Notícias

Marketing, mais que uma estrategia de vendas

Quem nunca ouviu falar em beta, blablablômetro, latinha de cerveja que grita ou pôneis malditos?

Autor: Robson LinsFonte: Administradores.com

Mais que mostrar ao consumidor que ele não é feliz se não possui aquele determinado produto ou serviço, que foi a maior arma do marketing nas últimas décadas e aos poucos isso vem mudando pois está se tornando ineficiente, é fazê-lo 'vestir' a camisa da sua empresa já que o consumidor acredita muito mais no que seu amigo diz do que na propaganda propriamente dita.

Entra-se em destaque a inovação de como a informação é transmitida, que torna o cliente em potencial ou os espectadores em reprodutores do seu discurso e da sua marca. E com isso surgem bordões que caem na boca do povo, vai para o trending topics do twitter, viram febre no you tube e é compartilhado cada vez mais no facebook.

A criatividade é o segredo que está por trás desses maiores sucessos, porém é essencial observar que a propaganda deve cumprir o que diz e com qualidade, caso contrário tem efeito inverso e essa 'febre' criada para divulgar e valorizar a marca acaba ridicularizando-a.

voltar

Links Úteis

Indicadores de inflação

04/202505/202506/2025
IGP-DI0,30%-0,85%
IGP-M0,24%-0,49%-1,67%
INCC-DI0,52%0,58%
INPC (IBGE)0,48%0,35%
IPC (FIPE)0,45%0,27%
IPC (FGV)0,52%0,34%
IPCA (IBGE)0,43%0,26%
IPCA-E (IBGE)0,43%0,36%
IVAR (FGV)0,79%-0,56%

Indicadores de inflação

04/202505/202506/2025
IGP-DI0,30%-0,85%
IGP-M0,24%-0,49%-1,67%
INCC-DI0,52%0,58%
INPC (IBGE)0,48%0,35%
IPC (FIPE)0,45%0,27%
IPC (FGV)0,52%0,34%
IPCA (IBGE)0,43%0,26%
IPCA-E (IBGE)0,43%0,36%
IVAR (FGV)0,79%-0,56%